4 de abril de 2011

Infinita Highway

Das coisas que aprendi nos meus poucos 21 anos de existência, uma foi a necessidade que o ser humano possui de ter alguém pra quem voltar e alguém por quem esperar. É como respirar embaixo d'água: sem tubo de oxigênio a vida acaba. Sem alguém que te faça respirar mais forte também. Simples assim. Quando era criança, corria pra cama do pai e da mãe. Deitava atravessada, no meio dos dois, e meu mundo estava finalmente seguro. Só que a gente cresce, e quer outra pessoa nos esperando. Geralmente com o peito coberto de saudade, a boca sedenta por amor, os olhos doces de alguém por quem valeu a pena estar longe e voltar mais uma vez. E dói quando a gente espera, volta e não encontra ninguém lá. Se foi. Aí a gente só encontra vazio, uns lençóis arrumados, tudo em seu lugar. Mas é da bagunça que a gente gosta, do caos, da cama desarrumada, do cobertor no chão, da gente em Marte, em qualquer lugar. Eu sinto falta sim de quando a gente não sabia o que era - e realmente nunca foi nada que se encontre no dicionário -, mas a gente sabia exatamente o que queríamos com aquilo . E nos queríamos. Bastava. Não bastou mais. Entre farpas e mal entendidos, acabamos. Com o que nunca houve. Terminamos o que nem tinha nome, e do que de alguma maneira eu sinto saudade. Mea culpa. Das coisas que aprendi nos poucos dias que estive contigo, uma delas foi que não existem escolhas certas ou erradas, existem consequências. Algumas delas insuportáveis.

"Aí você começa a desconfiar que ele poderia ter sido o cara legal da sua vida.
Isso, se você sentisse a mesma paixão, se você conseguisse entregar sua alma tanto quanto,
se você soubesse amar ele do mesmo jeito e intensidade que ama a falta que agora ele te faz."

3 comentários:

  1. Não gosto de ler teus textos porque parecem que eles me traduzem.

    ResponderExcluir
  2. Procurando uma foto pro meu blog, encontrei o SEU blog e fiquei horas por aqui. Voce escreve muito bem, parabens!Parece mesmo que fala por muitas pessoas, bem legal! Adicionada aos meus favoritos!

    Ps: usei uma foto no meu, que esta aqui no seu. Qualquer coisa me fale que eu tiro.

    ResponderExcluir
  3. Jota, "descobri" teu blog hoje..
    curti teus textos, mesmo! :)
    =*

    ResponderExcluir